Autor Tópico: Nova lei anti-pirataria pode ser aprovada.  (Lida 316 vezes)

Offline Dobrado

• Administrador
  • Thank You
  • -Given: 52
  • -Receive: 183
Nova lei anti-pirataria pode ser aprovada.
« Online: 23 de Junho de 2009, 00:26 »
Tava vendo no blog Ebook Grátis e encontrei essa noticia:

Na primeira vez que baixar ou compartilhar músicas ou filmes na internet, você leva uma advertência por e-mail. Na segunda, recebe outra, avisando que, se reincidir, as medidas serão mais severas. Na terceira, sua conexão com a rede é cortada por três meses. Na quarta, é obrigado a ficar desconectado por seis meses. E, se houver uma quinta, é proibido permanentemente de entrar na web.

Clique aqui e leia a noticia completa.

O que mais me chamou a atenção foi essa parte:
O parlamentar diz que o projeto nasceu por conta de um conhecido seu. “Foi um músico gospel chamado DJ Alpiste (www.myspace.com/djalpiste). Ele começou como locutor numa rádio, cresceu com a arte dele e agora que pode se desenvolver, começa a ficar tolhido porque não tem a venda que lhe assegura o crescimento por conta de cópias.”

Achei interessante que o Dj Alpiste apoie isso.

Minha opinião vai ser a mesma até o fim: Estamos nessa por amor ou por dinheiro?

Offline Las - myspace/mvlas

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 86
  • -Receive: 2
  • RAP É COMPROMISSO!!
    • Meus Sons:
Re: Nova lei anti-pirataria pode ser aprovada.
« Responder #1 Online: 23 de Junho de 2009, 12:37 »
Quero ver se isso ai vai sair do papel primeiro. Mesmo assim achei que eles seriam mais severos pois vão dar duas advertencias antes de tomar alguma atitude.

é Dobrador, tem gente que tá por amor, já o Alpiste parece estar por dinheiro.
Meus Sons: www.myspace.com/mvlas
TODAS LETRAS REGISTRADAS

Offline Wagner_Silva

• Lata
  • *
  • Thank You
  • -Given: 0
  • -Receive: 0
« Responder #2 Online: 23 de Junho de 2009, 12:44 »
éeeee intão!!!!

no meu ponto de vista achu que realmente deve ser aprovado sim essa lei, ...pense bem, todo trabalhador tem direito ao seu salário (e isso é um termo bíblico!!!), e imagina você ralando té umas hora pra conseguir fazer um trampo bom e não querer que ele vaze na internet e quando você vai ver, todo mundo já sabe sua musica, tem nego té criticando... e ai???
a não ser que você disponibilize o seu trabalho, daí eu não vejo mal algum em baixar, subir ou fizer oque bem entender com a musica do cara, afinal se colocou na internet é por que ele aprova a circulação do seu trampo na rede, os ministros ... os cara ai da lei... devem sim terem atenção pra isso ai, mas também devem saber as circunstâncias da parada!

é isso
paz
God bless

Offline Gooxe

• Elite
  • Thank You
  • -Given: 60
  • -Receive: 1042
  • In Nomine Dei Nostri Satan, Luciferi Excelsi!
    • Poetaz Loucoz
« Responder #3 Online: 23 de Junho de 2009, 13:59 »
é Dobrador, tem gente que tá por amor, já o Alpiste parece estar por dinheiro.

Dobrador foi foda! Hein Las!  :D

Mas ai, eu acho q hoje em dia é mais fácil criar outras formas de venda de música do q aprovar leis q não darão em nada como quase todas as leis aqui no Brasil, se uma lei bem mais séria q é a lei seca, virou putaria..imagina essa lei ai...O lance é fazer pacotes em shows, colocar o preço do cd embutido no ingresso, imagina vc ir em um show com dez grupos e nele vc receber dez cds! Vc sabe q cd não é caro, o custo final fica caro pq as lojas querem explorar....mas um cd dá pra ser vendido a 5 reais de boa, imagina fechar um bom pacote...só pra cobrir umas despesas e ser um atrativo e ganhar não com o cd, mas com o show!
Eu acho q o termo "fazer por amor' é muito complexo, hoje muitos grupos "underground" estão querendo vender essa imagem de "fazer por amor" pois enxergam q não há como eles venderem seus cds, ai distribuem gratuitamente para posar de "faço por amor", sem contar q boa parte deles, vem de famílias com uma melhor condição de vida, onde eles pegam o skate, fumam a maconha dele e tem a mãe pra dar um sustento..agora o cara q sai da periferia e grava seu trampo, dá o sangue, realmente é foda trampar durante meses e ter esse trabalho baixado em poucos minutos, mas também é um caminho sem volta...a indústria deu acessibilidade para as pessoas e agora querem incriminar isso...(ainda q eu acredite q isso seja uma forma de "viciar" nossa geração e qnd tiver totalmente "viciados", eles irão proibir de vez o download..imagina isso!)
É o q eu costumo falar...vai fazer outra coisa, vai trabalhar, estudar pra ganhar um $, pq de rap hoje raros ficam ricos...se esse foi o único talento q Deus te deu, de rimar, então larga o rap, vira poeta e vai viver na corda bamba como os poetas mais antigos q "tiravam os milos da cabeça para comprar miolo de pão"...a arte nunca foi falida capitalistamente falando como os dias de hoje....
Mas vamos pensar pelo lado positivo..espero q essa mensagem esteja atingindo as pessoas, apesar q hoje nunca vi nada mais comum do q um jovem ser "macunheiro" e curtir um rap...desse ponto de vista eu não vejo revolução nenhuma..se continuar assim, eu ajudo o Nas a meter mais terra no Hip Hop e definitivamente declararmos: "Hip Hop is Dead".  :-X
Meus 3 neggoz não vacilam, logo te colocam numa cova...

Offline juniortra

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 94
  • -Receive: 9
« Responder #4 Online: 23 de Junho de 2009, 18:26 »
us cara quer falar de pirataria...
foda se eles tudo...
como diria edson gomes "são mentirosos hipócritas"...
o congresso que cria é o mesmo que desvia né?
a igreja que diz que ensina... foi a mesma que apoio a escravidão né?
o rap é pago... e nu jogo tem um monte de mercenários...
ja vi nu centru de são paulo... us mulek ficar olhandu na vitrine cd de rap...
panu de rap... corrente de rap e não ter dois reais pra comprar um cachorro
quente... e esse memu melek cantar rap... dus caras du rap... que quer ganhar
dinheiro e ficar rico com o rap...
tipo ver sofrimentu dus outros e ganhar dinheiru em cima disso...
por isso essa fita ta du jeito que ta... um manu du rap... se queixou de venda de cd...
vendia quantas copias 1000... 50 mil... 500 mil...
e agora volta a ditadura... suspenção... avisos... num pode?  que se foda...
as leis inventadas pelo homem... e us homens que ce acham a lei...
fazer o que né... infelizmente dentru du próprio rap a alienação se faz presente...
correntão de ouro... pra falar de um homem que andava entre mendigos e leprosos...
que fazia milagres... e não cobrava nada em troca... u rap faz milagre... us rappers fazem
milagres... mas querem suas cotas em troca... a minha cota? a consciencia du mais humilde...
que entendi tudo isso aqui escrito...
juniorevoltarmada!
terrorevoltarmada!!

Offline Colorado.

• Administrador
  • Thank You
  • -Receive: 2575
    • Forum Rap Brasil
« Responder #5 Online: 24 de Junho de 2009, 06:23 »
éeeee intão!!!!

no meu ponto de vista achu que realmente deve ser aprovado sim essa lei, ...pense bem, todo trabalhador tem direito ao seu salário (e isso é um termo bíblico!!!)

E o que tem a ver a biblia?
É pq o país é regido pela lei católica?Aí tudo bem voce citar "termo bíblico".Caso não seja por isso,não tem nada a ver.Parece que só o que é cristão é o correto.Isso ta errado.

O Rap Nacional nunca foi lucrativo,agora pq é moda,os caras arregalam o olho e querem ganhar dinheiro.
o Junior aí faz o rap dele sem visar o lucro,e não vejo ele chorando por aqui sobre a "rentabilidade do mercado fonografico".
Até entendo que é foda arranjar um trampo,aí o cara consegue um espaço na música e tenta lucrar em cima.Faz parte se queixar,alguns levam o som como uma diversão,um jeito de se expressar,falar o que pensa,difundir sua idéia pros outros,comunicação social,e outros como uma carreira,um trampo...

Como a gente que defende o rap por amor,eles defendem o lado deles.O problema é q o bagulho é capitalista,então o lado que envolve dinheiro tem argumentos mais "valiosos" aos ouvidos da justiça.

Offline Wagner_Silva

• Lata
  • *
  • Thank You
« Responder #6 Online: 24 de Junho de 2009, 12:55 »
éeeee intão!!!!

no meu ponto de vista achu que realmente deve ser aprovado sim essa lei, ...pense bem, todo trabalhador tem direito ao seu salário (e isso é um termo bíblico!!!)

E o que tem a ver a biblia?
É pq o país é regido pela lei católica?Aí tudo bem voce citar "termo bíblico".Caso não seja por isso,não tem nada a ver.Parece que só o que é cristão é o correto.Isso ta errado.

bom eu citei o termo biblíco pois sou cristão sim e eu sigo aquilo que acredito...

mas voltando o assunto...
o rap nacional VERDADEIRO nunca foi lucrativo mesmo, concordo com colorado, e não é questão de querer ganhar dinheiro e sim ser reconhecido financeiramente pra uma ajuda futura, ou tão pensando que gravar um disco sai barato????
num é só colocar progaminha pirata no pc e falar que é produtor não, tem todo um procedimento complicado para nós estarmos com o fone de ouvido curtindo um som de qualidade, infelizmente tem uns por ai que gosta de batidão e letras pobres falando asneira e citando pequenos prazeres carnais, como fumar um, comer num sei quem, dirigir num sei oque ou atirar num sei que lá... e infelizmente isso tem crédito pra us "cegos e surdos"

bom, estamos debatendo pontos de vista, na verdade se a lei vai ser aprovada ou não... isso não vai ser pelas nossas mãos né não!???

Paz

Offline Dobrado

• Administrador
  • Thank You
  • -Given: 52
  • -Receive: 183
« Responder #7 Online: 24 de Junho de 2009, 15:07 »
O problema é a lei em si. Um provedor pode monitorar tudo que fazemos pra nos "castigar"? Onde fica a privacidade nisso?
Acho ridiculo um "rapper" estar apoiando uma lei que praticamente representa o começo do 1984 de Gerorge Orwell.
Quanto ao dinheiro, sim, rap custa dinheiro e muito as vezes. Mas se é pra ganhar dinheiro, vá fazer pagode, axé e outros ritmos. Porque eu cresci achando que rap é pra revolucionar.

Como o Gooxe falou, tem muitos que sabem que não vão poder vender seus cds e distribuem de graça e dizem que é por amor, sim, isso é meio hipocrisia. Mas tem muitos ai que sabem que vão vender, mas mesmo assim colocam os preços lá em baixo, afinal o que importa é a distribuição.

bom, estamos debatendo pontos de vista, na verdade se a lei vai ser aprovada ou não... isso não vai ser pelas nossas mãos né não!???

Paz

Já tiramos um presidente do poder, porque não tirar uma lei?

Offline Wagner_Silva

• Lata
  • *
  • Thank You
« Responder #8 Online: 24 de Junho de 2009, 18:38 »

Paz

Já tiramos um presidente do poder, porque não tirar uma lei?

bom não vamos escandalizar... né!!!
eu disse bem claro que tem as condições que concordo com essa lei, a de escolha do artista...
se ele quer que seu trabalho rode na internet... tudo bem... se podem fazer um sistema de monitoramento, podem facil fazer um sistema de controle de arquivos!!!
mas também tem aquela de agente entender bem as coisas, num aceito o rap pra dinheiro e sim dinheiro pro rap, se num tiver caixa num adianta, num vai passar adiante o trabalho que é feito pelos mcs e djs, vai continuar a baderna que tá, vai dizer pro Kamau o que ele achou de ter seu cd na net antes do lançamento!
deve-se sim ter um controle dos arquivos... essa lei com certeza visa dinheiro, mas temos que também tomarmos atitudes mais sérias, e começarmos a dar valor ao talento que os mcs, djs, b.boys e grafiteiros tem... não podemos ficar com o pensamento pré-histórico de underground e underground... para né!?
o rap tem seu valor sim, mas enquanto nós não termos um pensamento fixo, vai continuar as gravações monstras, superproduzidas seguidas de mcs falídos sem dinheiro pra dar continuidade!!!!

acho que é uma questão de respeito ao artista independente do som, mas à mão de obra que o cara teve de montar aquilo, se o som não tiver a altura dos ouvidos... já é num compra...
não concordo com a fita de pirataria nem um pouco!!!!

paz
« Última modificação: 24 de Junho de 2009, 18:42 por Wagner_Silva »

Offline Firulasmen

• Prata
  • Thank You
  • -Given: 62
  • -Receive: 36
  • Não vou me enforcar usando meu próprio cadarço
« Responder #9 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 17:30 »
ahh sei lah eu axo q nao precisa da lei, memo eu sendo contra a pirataria
eu baxo varios cd's pela net, aew se eu gosta maan eu vo lah e compro original
mas tem gente q nao tem condição memo pa gasta dinhero com cd original
aew vai lah e compra um piratao ou baxa na net memo
mas tem os q tem condição mas nao tao nem aew
e se os cara ké continua fazendo um som do bom, precisa paga estudio, gravadora, produtor, o designer do cd, e varias otra fita
pq grava no pc com um programa qualquer é moiado