é Dobrador, tem gente que tá por amor, já o Alpiste parece estar por dinheiro.
Dobrador foi foda! Hein Las!

Mas ai, eu acho q hoje em dia é mais fácil criar outras formas de venda de música do q aprovar leis q não darão em nada como quase todas as leis aqui no Brasil, se uma lei bem mais séria q é a lei seca, virou putaria..imagina essa lei ai...O lance é fazer pacotes em shows, colocar o preço do cd embutido no ingresso, imagina vc ir em um show com dez grupos e nele vc receber dez cds! Vc sabe q cd não é caro, o custo final fica caro pq as lojas querem explorar....mas um cd dá pra ser vendido a 5 reais de boa, imagina fechar um bom pacote...só pra cobrir umas despesas e ser um atrativo e ganhar não com o cd, mas com o show!
Eu acho q o termo "fazer por amor' é muito complexo, hoje muitos grupos "underground" estão querendo vender essa imagem de "fazer por amor" pois enxergam q não há como eles venderem seus cds, ai distribuem gratuitamente para posar de "faço por amor", sem contar q boa parte deles, vem de famílias com uma melhor condição de vida, onde eles pegam o skate, fumam a maconha dele e tem a mãe pra dar um sustento..agora o cara q sai da periferia e grava seu trampo, dá o sangue, realmente é foda trampar durante meses e ter esse trabalho baixado em poucos minutos, mas também é um caminho sem volta...a indústria deu acessibilidade para as pessoas e agora querem incriminar isso...(ainda q eu acredite q isso seja uma forma de "viciar" nossa geração e qnd tiver totalmente "viciados", eles irão proibir de vez o download..imagina isso!)
É o q eu costumo falar...vai fazer outra coisa, vai trabalhar, estudar pra ganhar um $, pq de rap hoje raros ficam ricos...se esse foi o único talento q Deus te deu, de rimar, então larga o rap, vira poeta e vai viver na corda bamba como os poetas mais antigos q "tiravam os milos da cabeça para comprar miolo de pão"...a arte nunca foi falida capitalistamente falando como os dias de hoje....
Mas vamos pensar pelo lado positivo..espero q essa mensagem esteja atingindo as pessoas, apesar q hoje nunca vi nada mais comum do q um jovem ser "macunheiro" e curtir um rap...desse ponto de vista eu não vejo revolução nenhuma..se continuar assim, eu ajudo o Nas a meter mais terra no Hip Hop e definitivamente declararmos: "Hip Hop is Dead".