Autor Tópico: o funk do rio atropelou o rap nacional ?  (Lida 1496 vezes)

Offline junior...

• Elite
  • Thank You
  • -Given: 15
  • -Receive: 29
    • http://paralemdohiphop.blogspot.com
Re: o funk do rio atropelou o rap nacional ?
« Responder #10 Online: 13 de Novembro de 2008, 17:39 »
Ok, quais?
"êee Brazil bunda caipirinha carnaval... rap? No Brazil? Isso existe?"
... se vc der muita sorte, vai encontrar um ou outro que ja ouviu falar em Tim Maia. Quanto ao Rap? Fica dificil.

Calma lá... O rap brasileiro pode não ser conhecido nos EUA, mas a musica brasileira no geral tem um conceito fodido lá fora. Sabe o que o Numark, DJ do Jurassic 5 disse quando veio ao Brasil? Que queria levar todos do Tim e do Tom Jobim. O 50 centavos gravou um som sampleando Cartola. O Cut Chemisc já usou Tim Maia nos seus sons e o próprio Numark já usou Tim Maia nas produças do J5 também. Mas deixa isso pra lá.
O que vim comentar aqui é que talvez não seja tão importante assim atrair mais ouvintes pra musica ou pessoas pro movimento, na verdade eu tô pouco me fodendo pro número de pessoas que ouvem essa merda, não ligo pra quantidade, prefiro 5 verdadeiros do que 10 falsos (Vide os caras das "5 milhões de copias nos EUA"). O mesmo serve pro "funk" (Miami Bass), tinham até uns caras bons nas antigas, tanto na Baixada Santista quanto no Rio, a parada cresceu tanto e olha no que deu. Isso sem falar no rap mainstream dos EUA...
Quanto a visibilidade do rap brasileiro na gringa é só buscar videos dos Racionais em Portugal e Inglaterra, RZO no Japão, procure nos foruns latino-americanos sobre o rap daqui. Você vai encontrar uma pá de gente que curte o nosso som.
A unica coisa que falta no movimento é organização, tem muito artista bom pelo Brasil afora, mas precisamos nos juntar pra divulgar os sons, os shows, montar lojas virtuais de produtos alternativos dentro do movimento, enfim, precisamos nos organizar e botar a cara pro mundão, creio que o forum é uma otima ferramenta pra isso.

Offline Aw

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 65
  • -Receive: 194
« Responder #11 Online: 13 de Novembro de 2008, 18:07 »
É bem falado junior.. sé nós nos unirmos e se organizarmos vamos dar um passo a frente dos demais estilos vendidos que ocupam a mente dos Brasileiros.
Se trabalhamos em um sistema de parceragem mesmo que seja aqui no forum já é alguma coisa,
Vamos divulgar o trabalho uns dos outros repassando trabalhos postados aqui
para outras cabeças que andam vazias por ai.
Tipo quando eu Baixar o CD do Consulado Negro vou enviar para alguns parceiros .
Já é alguma coisa que eu to fazendo pra o Rap se destacar msm que ñ ganhe nada em troca.
Se todos fazer sua parte o céu será o limite pro Rap Nacional.

Offline Gooxe

• Elite
  • Thank You
  • -Given: 60
  • -Receive: 1029
  • In Nomine Dei Nostri Satan, Luciferi Excelsi!
    • Poetaz Loucoz
« Responder #12 Online: 13 de Novembro de 2008, 18:39 »
3 mil de pessoas, onde 85% são usuários inativos que nunca fizeram um post, 13% são usuários só estão ai pra baixar albuns, 2% que comenta, e menos de 1% que sabem do que falam.

Quando citei a questão dos 3 mil, quis dizer q são pessoas q se interessaram ou se interessam pelo tema "rap" e se cadastraram, não levando em consideração se participam ou não.

Vamos divulgar o trabalho uns dos outros repassando trabalhos postados aqui
para outras cabeças que andam vazias por ai.

Isso é interessante, eu peguei meus cds piratas, passei tudo pro pc e sai distribuindo para pessoas q não curtiam ou não curtem rap, chamo isso de "tráfico de rap", pode ser pouco, mas isso faz sentido, pedi pra um amigo gravar uma coletânea de blues melancólico pra mim e até hoje tenho ela aqui, assim q passar pro pc e jogar no dvd, já vou pegar o cd-r e repassar, depois vou postar uma matéria q mostra o tanto q a divulgação "boca em boca" é importante.

E a música brasileira é muito valorizada na Europa, se o Brasil soubesse exportar cultura como faz os Eua, ele taria por cima dos Eua! Esses músicos de bossa nova, MPB e até rappers como D2 e Gabriel O Pensador são bem vistos lá fora, Racionais, um impecilho é a diferença de língua, mas qnd o cara sente a batida..teve até um cara, rapper underground q gravou um cd todo baseado em música brasileira e já vi mtos rappers underground q aparentam pesquisar mais, colocar samplers e até frases de música brasileira, dá um puta orgulho.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 18:47 por Gooxe »
Serra? Serra é um putão! Frequentador de clubes de "strep tease", prefiro minha moto serra!

Offline L.S.

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 10
  • -Receive: 44
  • ?
« Responder #13 Online: 13 de Novembro de 2008, 23:56 »
* "Um grupo de skinheads espancaram" = Como skinheads podem ser racistas, se eles gostam de reggae, ska, q vem da Jamaica, onde predomina a comunidade negra?

Existem muitos tipos de skinheads, e algumas repartições são nazistas.

O que vim comentar aqui é que talvez não seja tão importante assim atrair mais ouvintes pra musica ou pessoas pro movimento, na verdade eu tô pouco me fodendo pro número de pessoas que ouvem essa merda, não ligo pra quantidade, prefiro 5 verdadeiros do que 10 falsos (Vide os caras das "5 milhões de copias nos EUA").

Mas como que agente vai chegar a 5 ouvintes verdadeiros, sem nem 10 se interessam em conhecer mais da cultura?

Esses músicos de bossa nova, MPB e até rappers como D2 e Gabriel O Pensador são bem vistos lá fora, Racionais, um impecilho é a diferença de língua, mas qnd o cara sente a batida..teve até um cara, rapper underground q gravou um cd todo baseado em música brasileira e já vi mtos rappers underground q aparentam pesquisar mais, colocar samplers e até frases de música brasileira, dá um puta orgulho.

Essa desculpa que língua é um empecilho é uma meia-verdade, pois mesmo que desistimule qualquer um a tentar novos sons de outros países, vemos que em lugares como no próprio Japão que ja foi citado, existem milhares de artistas que são reconhecidos mundo a fora. A evolução deles, quanto a nossa, é algo incomparavel.

E a música brasileira é muito valorizada na Europa

Isso ai ja é mentira.

se o Brasil soubesse exportar cultura como faz os Eua, ele taria por cima dos Eua!

Na verdade isso é algo quase inimaginavel, pois os EUA ja estabeleceram uma dominação cultural muito forte sobre os outros paises ao longo da história... não é algo que seja mudado por uma boa públicidade.

So pra deixar claro, não me importo tanto em trazer o foco de gringos para o Rap Nacional, mas sim que os próprios brasileiros passem a apreciar essa forma de arte tão rica.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2008, 00:11 por L.S. »

Offline juniortra

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 94
  • -Receive: 9
« Responder #14 Online: 14 de Novembro de 2008, 01:47 »
então a questão nem é os gringos... é o "funk"...
independetemente das atrações o que me
importa é quem tomou a cena...
eu coloquei em outro topico que não existe
pior e sim quanto vc tem e quanto tempo tem
pra fazer o seu albúm??
resumindo se o "dollar" deles fossem nossos,
seriamos os primeiros...
o que os caras gastam em um clipe é o que
gastamos em um ano no rap nacional...
como bater de frente? isso é injustu!
não tem como comparar... somos melhores
só por um motivo: nós somos a essência
deles que ja esta morta, somos o começo
deles que se foi, somos o terceiro mundo
que faz protesto, somos a real que ta
agonizandu, somos originais e memo
se fodenu não mudamos nossa raiz, por
acreditar em ideais... não se vendendu
como eles se venderam e como o "funk"
se vendeu... dizem que morreu e derepente
no ceara rapadura, costa a costa, em são paulo
relatos da invasão, cagebe, crioulo doido...
du nada nocivo shomon... pentagono...
e a raiz "tanativa" racionais, facção, gog, rzo, realidade...
como diria nois memo "mortos - vivos"
juniorevoltarmada!
terrorevoltarmada!!

Offline Gooxe

• Elite
  • Thank You
  • -Given: 60
  • -Receive: 1029
  • In Nomine Dei Nostri Satan, Luciferi Excelsi!
    • Poetaz Loucoz
« Responder #15 Online: 14 de Novembro de 2008, 05:12 »
Na verdade isso é algo quase inimaginavel, pois os EUA ja estabeleceram uma dominação cultural muito forte sobre os outros paises ao longo da história... não é algo que seja mudado por uma boa públicidade.

Um de nós tá se expressando mal ou algum está entendendo errado, o q quero dizer é q se o Brasil estivesse no local dos Eua com todo histórico de demoniação cultural, ele seria um país q estaria com uma influência maior q os Eua hoje, pois o Brasil tem uma cultura muito mais rica q os Eua, o problema do brasileiro é auto estima! Viver se menosprezando, duvidando do próprio potencial do país.

Sobre os skinheads não vem ao caso, só foi uma sátira, mas se formos nesse quesito devemos olhar a raiz, a origem skinhead não é nazista, depois q vieram as distorções, é a mesma coisa q exisitr o rap e surgir os playsons e depois falar q parte dos rappers são playboys, para mim playsons são nulos no movimento, como para os skinheads os q deixaram se levar por distorções tbm devem representar a escória.

Eu continuo afirmando q a música brasileira é respeitada e valorizada principalmente na Europa e ainda mais em países com língua portuguesa, não é aquela coisa q de 10, 10 conhecem, mas os q conhecem respeitam, e medir esse percentual é complexo, então acho q foi infeliz ao citar minha afirmação como mentira, disse isso baseado em minhas experiências, seja observando, vendo e talvez nossas experiências possam ser diferentes e por isso vc tem uma opinião diferente a minha, mas por favor, não se refira dessa forma, pois ai vc tá desprezando o embasamento q tenho, por menor q ele possa parecer.

E foi legal ser citado o surgimento de novos grupos, o rap não precisa de estar no topo da mídia, mas ele tendo seu espaço e vendo q cada dia mais surgem novos grupos, isso já é estimulante.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2008, 05:13 por Gooxe »
Serra? Serra é um putão! Frequentador de clubes de "strep tease", prefiro minha moto serra!

Offline mano guima

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 323
  • -Receive: 6
« Responder #16 Online: 14 de Novembro de 2008, 06:51 »
tenho um programa de rap nacional aqui na zona oeste do rj de seg, a sab. 18 as 20h levo mensagem positiva pra todos manos e minas privados da liberdade,no complexo carcerario de bangú..do bangú 1 ao bangú 8,geral ouve e curte o melhor do rap nacional.,
agora quanto ao funk aqui no rj sempre foi mais aceito,devido a base unica que usam em suas fracas letras que tocam nos bailes,a vulgaridade e nudes da maioria das kxorras ajudam a encher os bailes.
enfim quem gosta de bases unicas e letras sem nenhuma produtividade e adoração a facções,curtem muito funk.
hip hop chapa crente comunitaria zona oeste do rj.100% rap nacional
detonando toda maldição das facções
liberdade expressa pra todos manos e minas que estão privados da liberdade,nos presidios do brasil
todos que desejam ser um novo homen.
salve,salve dexter e o mano stilo do grupo stilo de rua
e ao eterno tuthão(in memorian)
paz

Offline etocek

• Bronze
  • **
  • Thank You
  • -Given: 31
  • -Receive: 1
  • tem q ter proceder!!!!!
« Responder #17 Online: 18 de Novembro de 2008, 10:23 »
salve irmãos!minha opnião sobre esse assunto é que o rap por si só não se garante se num tem o break,grafiti e dj formando um movimento mais sólido,isto é,existe ainda muito individualismo no meio,muitos querem se desenvolver mas ficam presos a estilos que parecem cópias de outros grupos.isto  se torna uma mesmice e diminui o interesse dos outros.o rap num tem só que mudar e sim evoluir. e fazer  as pessoas se interessarem no que o movimento hip hop tem pra mostrar.e dj,mc b.boy e grafiteiro!unidos somos fodas.funk mesmo num é isso que tá tocando por aí.o problema é que esse som dá dinheiro,e inventam mulher melancia,morango,sei lá o que!isso polui e fecha os olhos para a realidade.o rap é o maior veículo de comunicação entre nosso povo.por isso vamos usar este meio de comunicação para injetar mais e mais conciencia por que o verdadeiro hip hop num pára.o falso "funk" é a doença e o rap é a cura!                                   muita paz a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!valeu

Offline Venom

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 235
  • -Receive: 113
« Responder #18 Online: 29 de Novembro de 2008, 05:48 »
Eu não acho que o funk tomou o espaço do rap nacional, porque o rap nacional nunca teve seu espaço....
Eu só acho que o funk tá fodendo com a cultura brasileira, os gringos já pensam que o Brasil é um puteiro e muitos vem ao Brasil por causa da sem vergonhice brasileira...
É claro que eu gosto de ver mulheres rebolando, mas isso não devia chegar no ponto que chegou
Nunca gostei de funk e não pretendo gostar, as pessoas só querem ouvir putaria porque gostam disso, não gostam de ouvir a verdade, como diz o mano reco "a verdade dói, mas liberta"
O funk tem muito mais ibope que o rap, e eu acho que isso infelizmente não vai mudar, só tende a piorar, pois a maioria gosta..
flws

Offline Spyda

• Lata
  • *
  • Thank You
  • -Given: 5
  • -Receive: 0
« Responder #19 Online: 12 de Dezembro de 2008, 05:53 »

Rap brasileiro com certeza é um dos mais fracos de todo o mundo, e não tem espaço simplesmente pelo pensamento atrasado da maioria dos mc's, e a imagem que os mesmos passam para o público.

É bem por aí mesmo. Eu ainda curto rap nacional, mas voce está correto.

Quanto ao funk, eu sou de Minas Gerais e o funk é muito popular aqui. Rap é um estilo de musica que não existe pras radios.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2008, 05:55 por Spyda »