Autor Tópico: o funk do rio atropelou o rap nacional ?  (Lida 1495 vezes)

Offline juniortra

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 94
  • -Receive: 9
o funk do rio atropelou o rap nacional ?
« Online: 10 de Novembro de 2008, 14:31 »
primeiramente um salve a todos da familia...
conversei com um parceiro meu ainda hj a respeito
de um show de rap em guarulhos, eu firmei o show
e perguntei o que aconteceu com a cena de rap na
região, ele me disse que tem quase um ano sem show,
pois a maioria dos eventos foram substituidos pelo funk...
me disse que a maioria dos donos de salão só quer fazer
festa que tenha pancadão e "cachorras", e que esses eventos
é a grande cena em são paulo a mais de 3 anos...
falou que se marcá até o forró ja foi ultrapassado pelos
funkeiros... em media cada show conforme a casa tem 90%
do salão lotado e tem muito mais "muier qui homi"...
disse que o rap ta agonizando e ninguém liga mais pra isso,
e terminou com o seguinte comentario " se vc quiser alugar o
salão eu te alugo só que eu não faço mais evento pra rap não"...
pois agora a moda é "SOLTA ESSA PORRA!"
e ai familia o que ces pensam disso, realmente a cena ta osso pra
quem tem grupo e na maioria dos convite que eu recebo o cara quer
colocar funk pra chamar publico, e o rap por si só ja não chama?
o que fez o movimento ficar dessa forma? os grupos? o publico?
dinheiro? ( no meu ponto de vista não pois o funk também não tem)
a cultura de nosso povo? comentem ai o que vcs acham...
juniorevoltarmada!
terrorevoltarmada!!

Offline Aw

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 65
  • -Receive: 194
Re: o funk do rio atropelou o rap nacional ?
« Responder #1 Online: 10 de Novembro de 2008, 16:06 »
Esse tópico eu tenho um grande prazer de comentar.

O Funk realmente ta tomando conta do cenário.
E ñ é só em São Paulo ou no Rio ñ, tbm é na Bahia , Pernambuco e etc .

o Funk ta Fudendo com toda a cultura brasileira.
Esse tipo de musica se vendeu até a alma pra ganha espaço

Eles tentan atingir o publico de todos os lados possiveis,
colocam mulheres lindas como objeto sexual e cantam o que vc quér fazer com ela,
ai esse som vai soar bem para os ouvidos de um adolescente que só sabe pensar nisso,
e o que acontece a casa que toca Funk lota .
E o Rap Nacional que fala de problemas sociais do dia a dia,
ñ lota a casa porque ñ fala oque o povo quer ouvir.
Tá certo que a cultura do Brasil ajuda nisso tudo,
mas oque o funk ta fazendo ja ta demais.

Eu ñ acho que o Funk atropelou o Rap Nacional,
Mas sim Fudeo com a imagem do Brasil.

Offline Jesiel du rap

• Elite
  • Thank You
  • -Given: 70
  • -Receive: 456
  • Jesiel
« Responder #2 Online: 11 de Novembro de 2008, 01:47 »
ah o funk se vendeu completamente, o rap não!
mais isso ai é modinha, logo passa.

Offline Thugsta

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 0
  • -Receive: 184
    • 187um Killah
  • Usuário está na lista de observação da moderaçãoObservado
« Responder #3 Online: 12 de Novembro de 2008, 05:07 »
Tambem porque o Rap só fica batendo sempre na mesma tecla, dai os maluco só querem curtir e qual som é melhor pra balançar o rabo...

Offline Gooxe

• Elite
  • Thank You
  • -Given: 60
  • -Receive: 1029
  • In Nomine Dei Nostri Satan, Luciferi Excelsi!
    • Poetaz Loucoz
« Responder #4 Online: 13 de Novembro de 2008, 05:36 »
O problema não é o "funk", o "funk" é só a bola da vez, pra mídia é mais cômodo mostrar q na favela só há pessoas sem instrução q se contentam com bailes no fds com letras q qnd não glamourizam a criminalidade, estão fazendo uma imagem negativa da mulher; é apenas o grande plano da mídia, sobre o "mainstream" rap de Cabal e esses lixos, isso ai é para sufocar o rap de prostesto, pra desgastar a palavra "rap" e não ser visto como um movimento q tem raiz, mas um movimento q é apenas "a onda do momento", é incrível como a mídia consegue denegrir o rap com o próprio rap, isso vem tbm dos próprios ouvintes, pessoas q dizem amar o rap, amam o rap mas não se comportam, não respeitam o templo, fazem bagunça, brigam, ficam bêbados, ai como q a gente adquire adeptos se os de fora vêem todos motivos para continuar com os esteriótipos q "rap é música de ladrão, malokero"!? Os caras são engraçados, falam q não tem $ para ir nos shows ou comprar os cds, mas no fds tá com uma roda de bebida, financiando sua própria destruição e o pior..financiando o sistema..
Outro fator é a falta de identidade, raras regiões têm identidade própria..vc pega nos Eua, cada região tem sua identidade, suas características, aqui eu só consigo ver algumas, ex: rap do Norte e do Sul, conheço pouco, mas pelo q conheço, não vi um identidade própria, rap do Centro-Oeste MT e MS não conheço nenhum grupo, Goiás e DF tem bons grupos e tem uma identidade q é o rap mais gangsta e qnd se não um rap com uma influência mais "bass". O Sudeste tem RJ e SP q SP tem uma pegada gangsta e consciente, q se assemelha mto ao rap de NY, mas q há grupos q seguem estilo LA, entre outras regiões, mas dá pra perceber q eles tem uma influência mais "soul", pode notar q o rap do DF é mais "na tora" e de SP eles prezam por mais back vocais, coisas do tipo, o RJ poderia explorar mais essa questão do samba e de outros ritmos locais, o Nordeste apesar de se ter uma puta discriminação com nordestino, basta olhar os vídeos no u cube q tem nordestino, ou é debochando do sotaque, ou qualquer coisa do tipo, mas o rap no Nordeste tá forte, tbm estão conseguindo uma identidade própria, basta olhar o movimento mangue beat q tem forte ligação com rap e surgiu por lá! A Bahia tbm tem bons rappers, Pernambuco..
Outra questão é organização, eu acompanho há algum tempo o rap alemão e vejo como um país bem menor q o Brasil consegue ter aquela organização e união, lá tem mais de 10 sites especializados, frequentemente atualizados e com participação, detalhe: sem downloads! Imagina se esse fórum fosse só essa sessão de debate no Brasil...aqui domina os blogs, mas a maioria não traz informação, é só downlooad e "árvore de Natal" do lado com os links, a maioria não tá preocupada em passar uma msg e ver o movimento crescer, a maioria só quer ibope pra si.
Finalizando tem a questão da Internet tbm, apesar de só 14% dos lares brasileiros ter Internet,  a maioria dos q conhecem rap por Internet não conseguem assimilar a idéia, rap não é provinha balela q vc estuda um dia antes e sai falando q já sabe, rap é vivência, é rua, é observar as coisas, analisar as letras, ver q músicos estão com uma proposta verdadeira, é por isso e por outras q hoje existem as "minas de Orkut" e os "manos de Orkut" q dizem amar Facção e ao mesmo tempo Cris Brown, isso soa um pouco incoerente...
Mas o culpado não é só o "funk", o culpado é uma série de fatores, mas vamos procurar mudar o pouco q podemos, sem atacar, sem mirar pistolas na cabeça de culpados, pq no meio desses culpados encontra-se todos nós, o rap atualmente precisa de mudanças e reflexões, de dentro pra fora, dele para ele mesmo, fico feliz qnd aparecem umas bancas oportunistas aqui e o pessoal praticamente passa batido, isso demonstra q boa parte do pessoal aqui sabe reconhecer os verdadeiros e os falsários e desse bolo, ignorar os falsários e manter-se os leais, motivo q eu continuo aqui.

Mentira da mídia em 3 agulhadas:
* "A música hip hop nasceu nos bairros pobres" = hip hop não é música, rap é a música, então é impossível vc ouvir um movimento, a não ser q "movimento" torne uma "personificação musical"
* "Um grupo de skinheads espancaram" = Como skinheads podem ser racistas, se eles gostam de reggae, ska, q vem da Jamaica, onde predomina a comunidade negra?
* "O funk carioca vem conquistando pistas na Europa" = Funk? Isso não é funk..é miami bass, bizcate!
« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 05:43 por Gooxe »
Serra? Serra é um putão! Frequentador de clubes de "strep tease", prefiro minha moto serra!

Offline L.S.

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 10
  • -Receive: 44
  • ?
« Responder #5 Online: 13 de Novembro de 2008, 07:51 »
Eu nem sabia que rap nacional tinha espaço...

Offline juniortra

• Ouro
  • Thank You
  • -Given: 94
  • -Receive: 9
« Responder #6 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:33 »
tanto espaço que no show do nauthy by nature em são paulo...
ao termino do show dos racionais mc´s pelo menos 75% do
publico foi embora e não assistiram os gringos...
no show do " ja rola " no palmeiras o mais aplaudidos e quem
inflamou o publico foi o xis e facção central...
tanto espaço que eu estava presente com 50 mil pessoas no show
do wu tang clan e quem tomou a cena foi o brown com vida loka que
era uma só e não duas, com mais ou menos 30 grupos do rap nacional
no palco de pé assistindo o brown cantar sozinho no palco...
tanto espaço que o neguinho la do canão virou mito...
essa fita tem que ser repensada e analisada, o rap nacional
merece respeito e não ficar agonizando...
ai gooxe muita treta, sem palavras memo seus comentários!!!!
juniorevoltarmada!
terrorevoltarmada!!

Offline L.S.

• Ouro
  • Thank You
  • ?
« Responder #7 Online: 13 de Novembro de 2008, 13:40 »
tanto espaço que no show do nauthy by nature em são paulo...
ao termino do show dos racionais mc´s pelo menos 75% do
publico foi embora e não assistiram os gringos...

E qual a parcela de gente que vc acha que conhece o Naughty By Nature no Brasil?

no show do " ja rola " no palmeiras o mais aplaudidos e quem
inflamou o publico foi o xis e facção central...

Mas quem é a atração principal?
Show de Rap, Ja Rule vai chamar quem? 'MC' Créu? Se bem que fica bem no show dele...

tanto espaço que eu estava presente com 50 mil pessoas no show
do wu tang clan e quem tomou a cena foi o brown com vida loka que
era uma só e não duas, com mais ou menos 30 grupos do rap nacional
no palco de pé assistindo o brown cantar sozinho no palco...
tanto espaço que o neguinho la do canão virou mito...

Repito, quem era a atração principal? Obviamente artistas do nível do Wu-Tang Clan, vão chamar os mc's que são considerados pela maioria como melhores da cena, se o Mano Brown mandou bem no show é outra história. Mas pelo que eu ouvi dos relatos do show, em momento algum Mano Brown tirou o foco da noite do Wu-Tang Clan...
E pra reforçar essa idéia, quem não conhece Rap, com certeza nem ficou sabendo sobre o show, ou se soube não deu a minima, logo isso não tras novos ouvintes.

essa fita tem que ser repensada e analisada, o rap nacional
merece respeito e não ficar agonizando...

Rap brasileiro com certeza é um dos mais fracos de todo o mundo, e não tem espaço simplesmente pelo pensamento atrasado da maioria dos mc's, e a imagem que os mesmos passam para o público.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 13:46 por L.S. »

Offline Gooxe

• Elite
  • Thank You
  • -Given: 60
  • -Receive: 1029
  • In Nomine Dei Nostri Satan, Luciferi Excelsi!
    • Poetaz Loucoz
« Responder #8 Online: 13 de Novembro de 2008, 14:49 »
Outra coisa q os gringos pouco se fodem pro rap nacional, eu passei um cd pra um chegado meu, ele disse q ouviria só por respeito a minha iniciativa, mas q não costumava ouvir rap de uma língua q ele não entende, só noizz brazucas mesmo q temos esse hábito,rsss..mas tirando os Eua, alguns países ouvem nosso som, sim!
Sobre a questão do espaço é complexa de se falar, pois um programa na Cultura pode falar q há espaço, mas se for comparar com o espaço q os sertanojos tem, ai é outra coisa, isso é relativo, mas o rap nacional vem conquistando espaço sim, pouco, mas vem! Um fórum de rap nacional com quase 3 mil pessoas é uma prova disso, mas merecemos mais pois só temos 2% do nicho de mercado nacional.
Serra? Serra é um putão! Frequentador de clubes de "strep tease", prefiro minha moto serra!

Offline L.S.

• Ouro
  • Thank You
  • ?
« Responder #9 Online: 13 de Novembro de 2008, 15:42 »
Outra coisa q os gringos pouco se fodem pro rap nacional, eu passei um cd pra um chegado meu, ele disse q ouviria só por respeito a minha iniciativa, mas q não costumava ouvir rap de uma língua q ele não entende, só noizz brazucas mesmo q temos esse hábito,rsss..mas tirando os Eua, alguns países ouvem nosso som, sim!

Ok, quais?
"êee Brazil bunda caipirinha carnaval... rap? No Brazil? Isso existe?"
... se vc der muita sorte, vai encontrar um ou outro que ja ouviu falar em Tim Maia. Quanto ao Rap? Fica dificil.

Sobre a questão do espaço é complexa de se falar, pois um programa na Cultura pode falar q há espaço, mas se for comparar com o espaço q os sertanojos tem, ai é outra coisa, isso é relativo, mas o rap nacional vem conquistando espaço sim, pouco, mas vem!

Não, não vem, pelo menos não se continuar do jeito que está, logo prefiro não me iludir, decadas se passam e nada muda, e nada vai mudar.

Um fórum de rap nacional com quase 3 mil pessoas é uma prova disso, mas merecemos mais pois só temos 2% do nicho de mercado nacional.

3 mil de pessoas, onde 85% são usuários inativos que nunca fizeram um post, 13% são usuários só estão ai pra baixar albuns, 2% que comenta, e menos de 1% que sabem do que falam.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 15:47 por L.S. »